CFMoto 800MT: Está pronta a nova Adventure com coração austríaco

By on 25 Abril, 2021

A CF Moto é parceira de vendas e produção da KTM na China. Agora a firma chinesa já tem finalmente pronta a 800MT, uma adventure touring equipada com o dinâmico motor paralelo austríaco da KTM 790 Adventure.  

A KTM tem uma joint-venture com a fabricante de motos chinesa CF Moto desde 2017, na qual os austríacos detêm 49% das ações. Desde o outono, a empresa tem fabricado modelos para a marca austríaca em torno dos motores de dois cilindros em linha com cilindrada de 790 e 890 cc.

NOVO PERFIL E MOTOR CONHECIDO

A CF Moto 800MT, que já foi introduzida na China, é uma verdadeira moto de aventura para longos percursos, e assim segue um caminho idêntico ao da ‘irmã’ austríaca KTM 790 Adventure. Em termos de design, a CF Moto mistura linha que foram buscar inspiração na Triumph Tiger 900 e Honda Africa Twin. A posição do assento no assento dividido em duas partes e com dois níveis de altura, parece baixa para o condutor, enquanto o depósito volumoso promete muito alcance, A 800MT oferece ainda muita proteção contra o vento e o clima. Tem uma tela TFT no cockpit preparada para amplas opções de conexão.

NÍVEL TOP NO EQUIPAMENTO

O motor paralelo austríaco move-se mecanicamente quase inalterado na estrutura de tubo de aço do quadro feito na CFMoto. O motor que equipa a novidade chinesa é o bicilíndrico paralelo LC8 da KTM, o mesmo que movimenta a KTM 790 Adventure. A CFMoto anunciou que este motor produz 95 cv de potência a 9.000 rpm e 7,9 kgf.m de torque a 6.500 rpm. A eletrónica aplicada agrega uma injeção eletrónica Bosch, acelerador eletrónico com diversos modos de pilotagem, além de quickshift bidirecional.

A CFMoto 800MT chega em duas versões, sendo uma equipada com rodas de liga leve e totalmente focada nos passeios por estradas bem asfaltadas, e uma variante mais aventureira, com aros de alumínio com raios cruzados e alguns outros equipamentos diferenciados. 

Com suspensão KYB ajustável manualmente, o pacote de travagem é fornecido pelo fornecedor espanhol de componentes J.Juan e é apoiado por um ABS para curva, uma novidade no mercado chinês, diz a CFMoto. A iluminação LED completa tem luz de posição diurna, piloto automático, punhos e assentos aquecidos e painel TFT com conexão Bluetooth para acessar recursos adicionais no smartphone do piloto. A capacidade do depósito é de 19 litros, garantindo grande autonomia. O pára-brisas pode ser ajustado manualmente e já vem equipada de fábrica com as malas rígidas. Outras características incluem os aros de raios com pneus tubulares – dianteiros em 19 polegadas e traseiros em 17 polegadas com pneus nas dimensões 110/80 R19 e 150/70 R17 – sendo o amortecimento assegurado por um garfo USD da KYB, tendo ainda uma últil proteção do motor, bem como caixa lateral de alumínio e uma caixa superior de alumínio para arrumações.

231 QUILOS QUE SOBEM PARA 248 COM BAGAGEM

Outro destaque de assinalar na 800MT da CFMoto são a vasta panóplia eletrónica. está equipada com um sensor de seis eixos da Bosch, ABS e controle de tração com função curva, entre outras coisas. Por outro lado, como o motor é controlado a partir de um acelerador do tipo fly-by-wire, não faltam à 800MT vários modos de condução. Elementos habituais numa moto ‘viajante’ como o cruise-control, punhos e assento aquecidos, sistema de partida sem chave, e uma tela colorida de sete polegadas com sistema de navegação integrado no cockpit, também não faltam. 

Além da variante mais offroad com as rodas de raios, a nova CFMoto 800MT também se apresenta numa versão com jantes e rodas de estrada.

A estreante CF Moto 800MT está prevista para começar a ser vendida na China na primavera. O que ainda não é certo é se esta moto também irá para exportação, ou mesmo  chegará à Europa. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments