CFMoto aposta na mobilidade elétrica com a Zeeho

By on 11 Dezembro, 2020

A CFMOTO APOSTA NO SEGMENTO DA MOBILIDADE ELÉTRICA COM A NOVA MARCA ZEEHO. O PRIMEIRO MODELO JÁ EXISTE NA FORMA DE UM PROTÓTIPO: CHAMA-SE CONCEPT CYBER E SERÁ LANÇADA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 NA CHINA, ANTES DE CHEGAR À EUROPA.

Não se trata da questão de oferecer uma pequena scooter urbana, porque há muitas como sabemos mundo fora. O fabricante está comprometido com este novo projeto desde agosto de 2018, no qual utilizará a mesma estratégia que tem feito sucesso nas suas motos.

A Cyber Concept destaca-se pelo seu estilo original que imediatamente a diferencia das produções existentes, mas também por performances e equipamentos que não têm nada a invejar às produções mais técnicas.

Equivalente a um motor de 125cc térmico, a Cyber conta com um motor “Cobra” refrigerado a líquido de 10 kW capaz de entregar torque de 213 Nm. Pode atingir uma velocidade máxima de 110 km/h e pode acelerar de 0-50 km/h em apenas 2,9 segundos.

O motor é alimentado por uma bateria de íons de lítio Farasis Energy de 4 kWh que deve permitir uma autonomia superior a 130 km. O ciclo de vida desta unidade é anunciado em 2.500 ciclos ou 8 anos e mais de 300.000 km. Um sistema de carregamento rápido também permitirá 80% de recarga em apenas 30 minutos.

A ciclística também conta com equipamentos de qualidade como suspensões reguláveis, pneus Pirelli e um sistema de travagem confiado à Brembo.

Além disso, há um pacote tecnológico muito completo com três modos de condução, bem como assistência avançada graças a seis câmeras HD para detectar colisões em 360 graus. Iluminação LED, contador TFT colorido personalizável, rastreamento embutido também fazem parte do jogo. A marca também tem em projeto produzir um capacete de realidade aumentada e equipamentos adequados para esta nova scooter elétrica.

Por último, interessa referir que a Zeeho Cyber é muito mais do que um simples protótipo. Vai entrar em produção muito em breve, já que o seu lançamento na China é esperado para o primeiro semestre de 2021.

Quanto a nós, termos que ser um pouco mais pacientes para a sua chegada à Europa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments