Concurso de design da Royal Enfield ‘Style Your Own’

By on 20 Abril, 2021

A Royal Enfield anunciou hoje os dois designs vencedores da primeira edição do concurso “Style your Own – Student Design Competition”, uma iniciativa pan-europeia direcionada para a próxima geração de designers, engenheiros, ilustradores, criadores de tendências e adeptos do motociclismo.

A competição foi realizada em conjunto com diversas universidades e instituições de design de renome, situadas no Reino Unido, França, Itália, Espanha e Alemanha, tendo resultado em mais de 180 participações de estudantes.    

A competição visou atrair para a comunidade motociclística um público novo, dinâmico e mais jovem.  A Royal Enfield apresentou um desafio simples aos estudantes: desenhar a sua “derradeira interpretação” das motos Interceptor 650 e Continental GT 650, e que fosse apelativa e entusiasmante, tanto para os novos motociclistas como para os existentes.

Cada estudante recebeu ficheiros de design editáveis em Photoshop, criados pela equipa Custom Design da Royal Enfield, e teve como tarefa personalizar de forma criativa a cor, decoração e grafismo nos modelos Interceptor 650 e da Continental GT 650 (incluindo acrescentar alguns acessórios genuínos da marca).

Todos os designs foram submetidos juntamente com um “quadro de inspirações” que mostra todo o processo criativo e de investigação de cada estudante, combinando elementos do passado da Royal Enfield (inspirando-se nos 120 anos de legado da marca) com designs mais progressistas e vanguardistas para apelar à próxima geração de proprietários e motociclistas de uma Royal Enfield. 

Foi então apresentada uma seleção final de 12 designs (6 por modelo de moto) a um painel de jurados europeu para decidirem os dois vencedores, com base numa matriz de pontuação com três categorias.  Os dois designs mais pontuados do painel para a Continental GT e a Interceptor 650 foram então declarados vencedores.   

 Painel de jurados europeu:

Alexandre Lazerges (GQ Magazine, France) 

Amy Shore (Automotive Photographer, UK)

Alberto Soiatti (Content Creator, Italy) 

Roberto Parodi (Riders Magazine, Italy) 

Christophe Gaime (Moto Revue Classic, France) 

Ulrich Baumann (Motorrad.Online, Germany) 

Hugo Wilson (Bike Magazine, UK) 

Javier Pérez Rubio (Soymotero.net, Spain) 

Alejandro Giralde (Motorbike Magazine, Spain) 

Marc C. Röder (Ramp Magazine, Germany) 

2 estudantes com design vencedor: 

Luke Robbins – Coventry University, UK (Continental GT 650)

Alessio Ramundo – NABA, Italy (Interceptor 650)

Estes dois designs vencedores serão agora construídos no centro técnico da Royal Enfield no Reino Unido como um par de exemplares únicos, em que cada um dos estudantes vencedores irá trabalhar de perto com as equipas de design de produto e de personalização da Royal Enfield para aperfeiçoar ainda mais os seus designs.

Mark Wells, Diretor de estratégia de produto e design industrial global, refere: “Estamos encantados com os níveis de criatividade e originalidade de design apresentados por tantos estudantes na UE durante a primeira edição do concurso “Style Your Own: Student Design Competition”. Trabalhar em colaboração é essencial para a forma como operamos na Royal Enfield, por isso estamos contentes por proporcionar aos dois estudantes vencedores uma oportunidade fantástica de trabalharem com a equipa da Royal Enfield e dar vida aos seus designs, desde o início ao fim.”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments