Designer desapontado com a nova Ducati Monster 2021

By on 11 Dezembro, 2020

OS DESENHOS DE KAR LEE, ALUSIVOS À NOVA DUCATI MONSTER TÊM CORRIDO O MUNDO DAS REDES SOCIAIS. EM QUESTÃO ESTÁ A SUBSTITUIÇÃO DO LENDÁRIO QUADRO TRELIÇA POR UMA ESTRUTURA DE LIGA DE ALUMÍNIO. O DESIGNER APRESENTA NO INSTAGRAM UM EXEMPLO DE COMO SERIA A NOVA MONSTER DE 2021 COM O ANTIGO QUADRO… E AS OPINIÕES DIVIDEM-SE!

É verdade que, gostos são gostos mas, será que uma Monster ainda é uma Monster perdendo a sua estrutura de treliça? Foi a esta questão que Kar Lee, da Kardesign Concepts, procurou responder com as suas renderizações colocadas na sua página do Instagram. No entanto, devemos confessar que já conduzimos várias motos que, ainda que não nos agradem muito visualmente, na pratica andam incrivelmente bem, e esse parece ser o caso da Ducati Monster de 2021 com um quadro de liga de alumínio inspirado na espinha dorsal da  Ducati Panigale.

https://www.instagram.com/p/CIYllgBnynn/?utm_source=ig_web_copy_link

Analisando a abordagem de Kar Lee à nova Monster, será só a estrutura de treliça vermelha contra o motor preto que faz tanta diferença? Sendo verdade que as opiniões são totalmente subjetivas, para além do quadro treliça, também a forma do depósito, do assento e bacquet posterior são distintas do desenho original da Kardesing, assim como o braço oscilante, diferente do braço ‘mono’ imaginado por Kar Lee.

Sinceramente, não concordamos muito com a sua crítica no Instagram, comparando a sua renderização com a forma final da Monster de 2021. Até porque o carisma continua patente no motor Desmo, as mudanças estilísticas no depósito e outros componentes da ciclística são usuais em muitos modelos novos. Apenas pode ter uma pontinha de razão no desaparecimento do quadro treliça, mas, muitas vezes, os meios justificam os fins… e esse parece ser o caso. Mas, quando a conduzirmos, tiraremos todas as dúvidas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments