Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

EICMA 2022: As novidades da SWM em Milão

By on 15 Novembro, 2022

A SWM revelou a sua Custom V1200 na feira EICMA em Milão. Não há necessidade de grandes predicados para apresentar esta cruiser cujo nome é bastante ambíguo.

Detida pela chinesa Shineray , a marca italiana SWM voltou à atividade há alguns anos apostando em motos com designs e mecânicas muito clássicas. Depois de se virar para o off-road, a marca prepara-se agora para passar ao ‘big cube’ com a sua Custom V1200, mas também para acrescentar modernidade à sua gama com a sua nova gama Hoku.

O motor V-Twin da Custom V1200 refrigerado a ar, cultiva a sua semelhança com o icónico Evolution V-Twin que impulsionou a linha Harley-Davidson Sportster por várias décadas antes de se ausentar com o aparecimento do Euro5. A arquitetura dos cilindros abertos a 45° é mantida aqui.

Por outro lado, se a Shineray evocava 60 cv durante a apresentação do seu motor, a SWM agora fala em 60 kW, ou 81,6 cavalos de potência. A informação dada no stand do fabricante, no entanto, não nos permite saber mais a este nível excepto que vamos encontrar uma caixa de 5 velocidades, uma transmissão final por corrente e que a V1200 poderá atingir os 200 km/h.

A ciclística reflete a imagem do motor: clássico, para não dizer vintage. Quadro duplo berço em aço, forquilha telescópica, duplo amortecedor traseiro combinado, aros de 16 polegadas, pinças flutuantes duplas na frente… O assento permanece acessível com os seus 715 mm de altura e o peso anunciado para 250 kg com o depósito vazio.

A marca transgride esse lado tradicional apenas ao adotar a iluminação LED, um farol dianteiro cujo design lembra mais o das roadsters modernos do que das cruisers americanas. Não foram fornecidos detalhes sobre a data de comercialização ou o preço deste modelo.

SWM Hoku 125

A Hoku 125, que também disponível em 400, não foge à regra ao recolher alguns elementos vistos em roadsters japonesas, mas sobretudo austríacas. A modernidade não vem apenas do visual, mas também do equipamento, pois além da sua iluminação em LED, a Hoku 125 é adornado com um medidor TFT colorido de 7 polegadas, um detector de pressão dos pneus e uma porta de carregamento USB.

No coração desta pequena roadster moderno está um motor DOHC monocilíndrico de 124,7 cc que fornece a potência máxima permitida pela lei europeia de 125: 15 cavalos de potência. Transmissão por corrente e caixa de 6 velocidades completam a lista. A ciclística também não carece de argumentos, pois em torno do treliça de aço tubular, a SWM instalou suspensões KYB com um grande garfo invertido na frente e um monoamortecedor central na traseira. A travagem é assegurada por discos fixos de 300 e 260 mm e assistida por ABS. Por fim, as jantes de 17 polegadas estão equipadas com pneus de estrada 110/70 e 140/60.

A SWM Hoku 125 reivindica um peso a seco de 136 kg e uma altura de assento de 790 mm, o que deve permitir que permaneça acessível a um público amplo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments