Elétricas: Empresa britânica ao ataque do recorde da Voxan

By on 21 Junho, 2021

A White Motorcycle Concepts, deseja expandir a sua gama de motos elétricas, por meio da abordagem aerodinâmica. Um recorde de velocidade está inicialmente planeado e, em seguida, o fabricante britânico pretende avançar para a produção de uma moto elétrica urbana de série.

Um dos maiores problemas por solucionar é o poder de alcance de motos elétricas. A White Motorcycle Concepts (WMC) da Grã-Bretanha, aborda esse tópico pelo lado da aerodinâmica. A ideia faz algum sentido, porque quanto menor a resistência do ar, maior será o alcance com a mesma capacidade de bateria. Os responsáveis da WMC vão ainda mais longe, assumindo que o alcance pode ser duplicado dessa forma.

A fim de sublinhar a eficácia do conceito aerodinâmico, a WMC está inicialmente apostada em estabelcer um novo recorde de velocidade para motos elétricas. Com a WMC250EV, os britânicos querem quebrar o recorde nacional de velocidade em 2021, e depois o recorde absoluto de velocidade em 2022, atualmente detido por Max Biaggi na Voxan. A meta é superar a marca de 394,45 km/h para motos parcialmente carenadas.

A tentativa de recorde com a elétrica WMC250EV será no dia 23 de junho de 2021, portanto já na próxima quarta-feira. Além de uma foto escura e uma motocicleta sob uma lona, ​​não há mais informações ainda. 

Mais tarde, com o modelo WMC300FR, o conhecimento adquirido será posteriormente implementado numa moto de cidade 100% elétrica – uma nova gama portanto e com um tipo de motorização que parece estar a ganhar cada vez mais adeptos do outro lado do Canal da Mancha. 

A pilotar a WMC vai estar o engenheiro de corridas britânico Robert White. De acordo com as suas próprias declarações, White tem cerca de 25 anos de experiência no automobilismo… Veremos se bate o recorde de Max Biaggi!?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments