Hero assume representação da Harley-Davidson na Índia

By on 4 Novembro, 2020

APÓS ANUNCIAR O ENCERRAMENTO TOTAL DAS SUAS ATIVIDADES NA ÍNDIA, A HARLEY-DAVIDSON FIRMOU UM ACORDO COM A HERO, PARA COMERCIALIZAÇÃO DA ATUAL GAMA E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS MODELOS H-D NAQUELE PODEROSO MERCADO.

No final de setembro a Harley-Davidson anunciou o encerramento das suas atividades na Índia, fechando a sede da marca, a fábrica em Bawal, ao norte do país, e anunciando a manutenção dos concessionários locais até o término dos contratos.

Porém, na época em que essas decisões foram anunciadas, havia um rumor de que a marca norte-americana continuaria na Índia, por via de uma parceria com a Hero MotoCorp, um dos maiores fabricantes de motos na região.

O acordo foi oficializado por ambas as marcas à pouco mais de uma semana. Agora, a Hero MotoCorp. assume a representação da Harley-Davidson na Índia, que é um dos maiores mercados de motos do mundo, além das lojas da Casa de Milwaukee no país. A gigante indiana também poderá desenvolver novos modelos para a H-D, além de oferecer peças de reposição, acessórios e roupas para motos e entusiastas da marca norte-americana.

A decisão da Harley-Davidson de encerrar as atividades na Índia foi tomada em função dos planos dos novos administradores da marca, que prevê a concentração de forças na América do Norte e em alguns países da Europa e da Ásia. Só em 2019, a Índia teve mais de 17 milhões de motos comercializadas, enquanto a lendária marca norte-americana contabilizou somente 25 mil motos no país desde 2010, ano do início de suas atividades naquele país.

Agora, com a parceria com a Hero MotoCorp, surge novamente uma oportunidade da Harley-Davidson produzir novos produtos que atendam a esse mercado, especialmente de pequena/média cilindrada. Um assunto a seguir com atenção.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments