Keeway V302C: Uma nova cruiser a caminho da Europa

By on 1 Setembro, 2022

A Keeway que é hoje propriedade da QJ Motor, é uma marca bem conhecida na Europa, principalmente pelas suas scooters. No entanto, acaba de apresentar na China uma nova cruiser que em breve deverá chegar ao ‘Velho Continente’.

A mais nova adição da Keeway é a V302C, uma cruiser V-twin de 296 cc com refrigeração líquida. O motor, que desenvolve uma potência máxima de 30 cv, é agregado a uma caixa de seis marchas, sendo o acionamento da roda traseira realizado por uma correia.

A Keeway V302C revela um estilo atraente, mas de aspeto familiar, deixando a sensação que já vimos esta moto em algum lugar… E vimos, porque na realidade é uma irmã-gémea da Benda BD300, cujas vendas começaram na China há menos de um mês! Aparentemente, os responsáveis da QJ Motor decidiram vender a mesma moto sob diferentes marcas, mas com um objetivo concreto:  as vendas da Benda serão concentradas principalmente na China e em outros mercados asiáticos, enquanto a Keeway V302C será produzida principalmente para exportação. Um boa estratégia de marketing, sem dúvida!

A má notícia para nós na Europa, é que a Keeway V302C já começou a ser vendida na Índia, por um preço notavelmente acima da Benda BD300 construída para o mercado doméstico.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments