Kenan Sofuoglu e Toprak Razgatlioglu num desafio emocionante

By on 22 Março, 2022

Duas das maiores estrelas de motociclismo da Turquia, Kenan Sofuoglu e Toprak Razgatlioglu, desafiaram-se entre si através da ponte suspensa mais longa do mundo – a famosa Canakkale 1915 da Turquia – no início deste mês. Veja o resultado.

No que pareceu ser mais uma manobra publicitária, vê-se tanto Sofuoglu como Razgatlioglu a atravessar a ponte de 4.608 metros de comprimento, com uma Kawasaki Ninja H2R e um Ferrari SF90 Stradale, respectivamente.

Esta não é a primeira “corrida” de Kenan Sofuoglu nesta ponte em particular. O quíntuplo campeão do mundo de Supersport – agora retirado das pistas – traçou anteriormente uma corrida épica de 400km/h a bordo da sua Kawasaki Ninja H2R – ao que parece a mesma moto que voltou a utlizar neste novo desafio.

O seu compatriota, coroado campeão mundial de Superbikes (WSBK) em 2021, Toprak Razgatlioglu também participou no desafio mas em quatro rodas em vez de duas. A sua arma de eleição foi o Ferrari SF90 Stradale – o famoso super-carro híbrido a gasolina V8 de 1.000 cv!

A “corrida” viu ambas as estrelas a desafiarem-se num trecho de 2.000 metros da famosa ponte. Claramente, isto não foi tão simples como muitos pensariam, dado o trabalho que Sofuoglu teve de fazer para manter a sua Ninja H2R colada ao solo. Razgatlioglu, por outro lado, parecia ter a tarefa um pouco mais fácil. O SF90 pode ter uma potência de 1,000 cavalos combinada para alimentar as quatro rodas, beneficia de muita tecnologia derivada da F1 (controlo de arranque, controlo de tracção e estabilidade, etc.) em cima de duas rodas extra para o manter direito.

Embora o resultado final fosse previsível, tratou-se de um desafio emocionante de ver.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments