Michelin e Velca aliam-se em prol da sustentabilidade

By on 21 Abril, 2021

Desde o presente mês de abril, todos os veículos da Velca, a marca espanhola de motos elétricas que aspira a liderar o ranking de ciclomotores elétricos em 2021, montam, de série, pneus Michelin, os quais serão fornecidos pela Neumáticos Andrés, distribuidor líder em Espanha e Portugal.

Deste modo, a Velca, marca de motos 100% elétricas com baterias extraíveis, possíveis de carregar em qualquer tomada doméstica, alia-se à Michelin em prol de uma mobilidade mais segura e sustentável, num momento em que a importância do descongestionamento em ambiente urbano, e o distanciamento social, tornaram a moto numa das formas mais inteligentes de mobilidade nas grandes cidades. 

A Velca integrará o seu processo produtivo, enquanto equipamento de série para as suas scooters elétricas, os pneus Michelin City Grip 2. Emilio Froján, CEO da Velca, destacou, a este propósito: “A Michelin é, para nós, uma marca que representa na perfeição valores como segurança, experiência e confiança, os quais são fundamentais na mobilidade em duas rodas”.

O Michelin City Grip 2 é um pneu polivalente para scooters, que conta com certificação M+S, pelo que de adapta a todas as condições climatéricas e a todos os tipos de superfícies passíveis de encontrar em ambiente urbano, e é adequado para as quatro estações do ano. O seu inovador composto de borracha e o desenho da banda de rolamento proporcionam uma aderência sem precedentes em piso molhado e sobre superfícies deslizantes, sem renunciar à duração e mantendo a sua performance até ao último quilómetro, característica intrínseca dos pneus Michelin. 

Pedro Álvarez, Diretor de Vendas 2 Rodas para a Península Ibérica da Michelin, afirma: “É uma enorme satisfação participar ao lado da Neumáticos Andrés nesta aliança com a Velca, um exemplo de inovação, do ‘Made in Spain’ e de sustentabilidade, valores que encaixam na perfeição com o compromisso da Michelin no sentido de uma mobilidade segura e respeitadora do meio ambiente, no âmbito da nossa estratégia “Tudo Sustentável em 2050”.

Por seu turno, César Flores, Diretor de Produção da Velca, acrescenta: “Incorporar pneus Michelin representa apostar em pneus com uma aderência excecional, que se adaptam na perfeição à orografia das cidades, e oferecem um comportamento idílico em qualquer condição meteorológica”.

Iván Andrés, vice-presidente do Grupo Andrés, sublinha: “Esta aliança simboliza muito bem o que hoje busca o consumidor: marcas responsáveis e comprometidas, com produtos de primeira linha.  É um prazer contar com estes companheiros de viagem, e caminharmos juntos rumo ao futuro da mobilidade”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments