Moto Guzzi V85 TT 2021: Revisão ligeira na eletrónica e motor

By on 13 Janeiro, 2021

A Moto Guzzi aprimorou pequenos pormenores na conhecida V85 TT de 2021, fazendo uma ligeira revisão ao motor, adotando novos pneus sem câmara de ar e acrescentado na eletrónica dois novos modos de condução. Uma revisão ligeira mas necessária, até para a adaptar melhor à normativa Euro 5.

Foi há apenas dois anos que a Moto Guzzi acrescentou a então nova V85 TT à sua gama. A descendente da Stelvio tinha então alguns aspectos que foram alvo de algumas críticas, mas ainda assim conquistou alguns corações.

Com o novo ano surge uma nova realidade e a partir de 2021, todas as novas motos têm que cumprir as mais rigorosas de emissões da Euro 5. Embora bicilíndrica V85 TT já estivesse próxima das novas regulamentações, a Moto Guzzi viu assim uma oportunidade para melhorar aqui e ali, alguns pontos nesta moto de aventura de estilo retro.

As melhorias trazidas pela Moto Guzzi V85 TT 2021 centram-se antes de mais no motor, onde a firma de Mandello dell Lario promete um maior binário a baixas e médias  velocidades graças a um elevador diferente das válvulas (que, no entanto, permanecem controladas por um sistema de hastes. No entanto, nenhum número específico de binário foi divulgado, sabendo-se contudo que o V-twin de 853cc conta com 80 cavalos de potência às 7750 rpm e um binário máximo de 80 Nm às 5000 rpm, que se podem aproveitar a partir de uma caixa de 6 velocidades.  

NOVOS PNEUS TUBLESS

As rodas de raios são novas e agora abrigam pneus sem câmara (uma das críticas feitas na versão anterior que foi corrigida), garantindo uma economia de peso de cerca de 1,5 kg. Quanto à eletrónica, estreiam-se dois novos Modos de Condução (Sport e Custom) que se juntam aos três existentes (Road, Rain, Off-road) para o gerenciamento do controle de tração, ABS e prontidão de resposta no acelerador do tipo fly-by-wire. O cruise control e a instrumentação TFT colorida também vêm de série no modelo básico.

CORES E ACESSÓRIOS

A partir de hoje a Moto Guzzi V85 TT está disponível numa nova variante de cores: Etna preto, amarelo Mojave e vermelho Uluru, mas fora isso o grafismo não sofre grandes mudanças. Há sim novidades ao nível dos acessórios, entre os quais apontamos o pára-brisa mais alto, as malas laterais e punhos aquecidos.

O preço deste rejuvenescida adventure ainda não foi divulgado pela marca.

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x