Voge 500 AC – Uma nova naked A2 que promete bastante

By on 13 Janeiro, 2021

A nova Voge 500 AC de 2021 parece ser uma excelente proposta para rivalizar entre as motos com potência limitada e que podem ser conduzidas com a licença A2. Uma naked urbana com excelente qualidade e acabamentos, que conta com um motor japonês da Honda de reconhecido mérito.   

Provavelmente, pode até nem ter ainda ouvido falar desta marca, mas a Voge é o braço premium da empresa chinesa Loncin, e existe desde 2018. O objetivo da empresa é construir motos de maior especificação, mais potentes e mais premium do que a empresa-mãe. As motos têm um sabor totalmente diferente das scooters leves e acessíveis produzidas pela Loncin.

A Voge 500 AC aproveita um know how conhecido e bem sucedido dos propulsores japoneses, e em de gastar milhões no desenvolvimento do seu próprio motor, a marca consegue assim entrar num segmento de mercado em grande crescimento. Aliás, não é muito difícil que emprega precisamente o mesmo dois cilindros paralelo de 471cc que reside na CBR500R, CB500F e CB500X, conseguindo sobre um visual ligeiramente diferente ser a proposta ideal para a categoria de carta A2, com os seus 43 cv de potência.

O sistema de travagem da Voge 500 AC é fornecido pela Nissin, com discos duplos de 298mm e pinças deslizantes de dois pistãos e um sistema ABS de dois canais. A suspensão é KYB (Kayaba) na frente, com bainhas douradas de aparência natty e um mono-choque montado centralmente na parte traseira.

Um dos pontos de destaque desta moto que nos deixa realmente animados é o nível de acabamentos, a qualidade de construção e equipamento. Neste último aspeto devemos realçar a iluminação LED completa, incluindo os indicadores de direção, o painel TFT de tamanho decente que parece rivalizar com qualquer coisa que as grandes marcas japonesas estão a produzir atualmente. Nas cores, não falta sequer um acabamento matt elegante e que faz parte das tendências do presente.

Não há confirmação de quando a Voge 500 vai chegar a Portugal, mas não deverá tardar muito, até porque se trata de uma marca representada entre nós já há algum tempo.  

Importador: Desmotron Portugal

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments