Moto Guzzi V85 TT Travel 2020 – Versão mais Aventureira da Classic Enduro

By on 11 Novembro, 2019

A Moto Guzzi apresentou em Milão uma nova versão da sua popular V85 TT  apelidada de Travel que, como o nome indica, vem equipada para proporcionar maior conforto em viagens de longo curso.

A muito aclamada Classic Enduro italiana vê assim evoluir o seu potencial de utilização para uma realidade mais abrangente, sem limites no tipo de estradas ou distâncias.

A versão Travel da V85 TT vem equipada com uma écran parabrisas cerca de 60% maior, oferecendo assim maior proteção ao vento e à intempérie, e lateralmente inclui duas malas em material plástico resistente com inserções em alumínio que criam um belo efeito estético. 

A sua capacidade é distinta nos dois lados sendo que a mala do lado direito tem 37 litros de capacidade e a do lado esquerdo, por causa da localização do escape, tem apenas 27,5 litros. A sua abertura e fecho realiza-se com a mesma chave da ignição e uma vez retiradas não ficam quaisquer suportes à vista..

A V85 TT Travel inclui de origem a opção de punhos aquecidos e também faróis laterais auxiliares de tecnologia LED. O painel de informação inclui o sistema multimédia da Moto Guzzi MIA que permite a interligação de smartphones para acesso a uma série de funcionalidades a partir do mesmo painel.

O motor da V85 é o tradicional bicilíndrinco em V transversal de 853cc  com aproximadamente 80 CV de potência e uns impressionantes 80 Nm de binário máximo às 5.000 rpm onde cerca de 90% do mesmo está disponível desde as 3.750 rpm, realidade que torna a condução muito divertida com potência sempre disponível desde baixas rotações.

O depósito da V85 Travel tem capacidade para 23 litros de combustível o que garante uma autonomia de cerca de 400 Kms.  A transmissão é realizada por eixo, realidade que a isenta praticamente de manutenção, uma enorme vantagem sobretudo quando se enfrentam longos caminhos e estradões offroad.

A nível de segurança a Moto Guzzi melhorou a sua electrónica e introduziu diferentes modos de condução na sua V85 TT, Road, Rain e OffRoad. A cada modo corresponde um mapeamento distinto do motor com intervenção no controle de tração e na intervenção do ABS assim como uma resposta adaptada do acelerador Ride by Wire.

As suspensões dianteiras são invertidas de 41mm ajustáveis na pré-carga e na extensão do hidráulico. E na traseira encontramos um mono-amortecedor colocado na zona direita do braço oscilante, com ajuste de pré-carga e hidráulico. A nível da travagem a V85 conta com duplo disco na dianteira com pinças Brembo radiais de 4 pistons e na traseira disco de 260mm com pinça de apenas 32 pistons. As rodas são de 19” na dianteira e 17” na traseira com pneus 110/89-19 e 150/70-17 respectivamente. A Moto Guzzi V85 TT Travel está disponível apenas na cor  “Sabbia Namib”, um termo relacionado certamente com as areias do deserto.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x