MV Agusta Brutale 1000 RR: Cores renovadas e estrelato em 2022

By on 26 Maio, 2022

Com as cores Matt Metallic Carbon Black e Mamba Red Gloss, a rainha das ‘Hyper Naked’ Brutale 1000 RR foi a vencedora dos ‘Spanish Motor Awards’ na categoria Naked e protagonista da FuoriConcorso no passado fim-de-semana, nas margens do Lago Como.

A fascinante ciclística da MV Agusta Brutale 1000 RR, há muito que encabeça o segmento hiper-naked. As rodas forjadas ultra-leves que facilitam o seu manuseamento, o eficiente sistema de travagem Brembo com pinças de montagem radial da Stylema, o Continental ABS com função de curva, ou o assento redesenhado e novos apoios de pés para melhorarem a ergonomia, são destaques conhecidos da Brutale de ‘quatro cilindros’ (998cc) de 2022 que se aliam às novas cores mais vibrantes.

Matt Mettalic Dark Grey e Amarelo Fluorescente

Além disso, do ponto de vista prestacional, a hyper-naked de Schirama ficou ainda mais eficiente e mais ágil, graças em parte à renovada electrónica. O motor com 208 cv de potência às 13.000 rpm tornou-se ainda mais excitante graças à nova temporização da árvore de cames, que optimiza a curva de binário a médios/baixos regimes de rotação. A completar isto, o binário máximo de 116,5 Nm (11,9 kgm) às 11.000 rpm acrescentou mais carga ao motor e melhores recuperações. Também as novas engrenagens de transmissão reduziram o atrito na caixa de 6 velocidades do tipo cassete. A transmissão foi reforçada, e o escape apresenta um novo colector principal, o que torna o som do escape ainda mais excitante.

Vermelho Fogo e Matt Mettalic Dark Grey

O amortecimento é assegurado à frente por uma forquilha Öhlins Nix EC hidráulica invertida com bainhas de 43 mm, enquanto atrás funciona um monobraço oscilante com monoamortecedor. Discos de 320 mm à frente e um disco posterior de 220 mm servem para parar esta hyper-naked extrema, para a qual o fabricante de Schirama reclama 186 kg de peso a seco e mais de 300 km/h. A Brutale mais bela e poderosa de sempre, pode ser adquirida em Portugal com um preço base a partir de 34.200 euros.

Matt Mettalic Carbon Black e Mamba Red Gloss
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments