Nova Gama Triumph Street Triple 765 para 2023 – Perfeição em Sports Naked com Motor de Competição

By on 3 Novembro, 2022

Novidade para 2023, a linha Street Triple 765 mais potente e equilibrada de todos os tempos, com uma grande atualização para a Street Triple R, tornando-a a nova streetfighter mais completa, uma nova Street Triple RS que estabelece um novo padrão para motos de desempenho naked sports, e uma edição limitada exclusiva da Street Triple 765 Moto2TM – oferecendo a mais alta especificação e o maior aprumo de todos os tempos, e o mais próximo que se pode chegar do estatuto de piloto de Moto2TM para a estrada.

As atualizações do motor derivadas diretamente do programa de motores de competição Moto2TM resultam num aumento significativo no desempenho da nova Street Triple R, além de potência líder de categoria para as novas RS e Moto2TM Edition, com maior binário e capacidade de resposta em todos os três novos modelos 765. O seu novo estilo agressivo, a ergonomia aprimorada e a mais alta especificação de todos os tempos conferem a esta última geração da lendária e premiada Street Triple a manobrabilidade mais ágil e precisa de todos os tempos.

A gama Street Triple mais potente de sempre

  • –  Motor tricilíndrico de 765cc significativamente atualizado, com 120 cv para a Street Triple R, um pico de potência líder na categoria de 130 PS para a RS & Moto2TM Edition, pico de binário aumentado para 80Nm em todos os modelos
  • –  Melhor capacidade de resposta e aceleração com caixa e transmissão revistos
  • –  Novo escape e silenciador de fluxo mais livre oferecem a banda sonora tricilíndrica da marca registada
  • –  Quickshifter bidirecional Triumph Shift Assist pronto para pista instalado nos três modelos
  • A gama Street Triple tecnologicamente mais avançada de sempre
  • – Novo ABS otimizado para curvas e controlo de tração otimizado para curvas comutável
    – Modos de condução atualizados com novos mapas de aceleração mais dinâmicos – Instrumentos TFT de 5” na RS & Moto2TM Edition e instrumentos multifuncionais com display TFT na R
    – Iluminação totalmente em LED com luzes diurnas de formato diferenciado na RS & Moto2TM Edition (específico do mercado)
  • A gama Street Triple mais ágil e precisa de sempre – Ergonomia aprimorada com quiador mais largo na Street Triple R e RS,
    e geometria revista para uma melhor agilidade nas novas RS & Moto2TM Edition – Travões Brembo Stylema® com a especificação mais alta de sempre nas RS & Moto2TM Edition
    – Suspensão totalmente regulável de alta especificação
    – O braço oscilante gullwing melhora a estabilidade em alta velocidade e o comportamento preciso da ciclística
  • Especificação pronta para pista na Moto2TM Edition, incluindo nova suspensão Öhlins totalmente regulável e novos ‘avanços’ clip-on.

A gama Street Triple mais agressiva de sempre

– Novo desenho mais apurado e agressivo
– Novas pinturas 765 derivadas da competição com esquemas de cores arrojadas e distintas
– Referências oficiais Moto2TM e peças em fibra de carbono na Moto2TM Edition

NOVAS CARACTERÍSTICAS PARA A GAMA 2023 DA STREET TRIPLE 765

STREET TRIPLE 765 R

Com maior potência, binário e desempenho, cortesia de atualizações diretamente derivadas do programa de desenvolvimento de motores de competição Moto2TM, além de uma posição de condução mais imponente, um novo estilo agressivo e um novo padrão em electrónica avançada para condutores, combinados com a atenção aos detalhes exclusiva da Triumph, a Street Triple 765 R é a nova streetfighter mais completa.

STREET TRIPLE 765 RS

Incorporando todas as novas tecnologias, ciclística e aprimoramentos de estilo desta maior geração de sempre, a Street Triple 765 RS 2023 adiciona os travões Brembo Stylema com a mais alta especificação de todos os tempos, geometria alterada para ainda mais agilidade e estabelece um novo padrão de desempenho assumindo-se como a mais potente Street Triple de sempre, com 130cv, líder na categoria, graças às atualizações derivadas do motor de competição Moto2TM.

A GAMA STREET TRIPLE MAIS POTENTE DE SEMPRE

Graças a grandes atualizações derivadas diretamente do programa de motores de competição Moto2TM, o motor tricilíndrico de 765 cc oferece agora um aumento de potência e desempenho, a 120 cv, para a nova Street R, e uma potência máxima líder na categoria de 130 cv na RS e Moto2TM Edition. O binário também aumentou em todos os três modelos, empolgando desde baixo regime e em toda a faixa de rotação, atingindo um novo valor máximo de 80 Nm. Sendo um tricilíndrico, a sua combinação de binário utilizável em baixo e médio regimes e emocionante desempenho no topo da escala contribui para uma utilização emocionante e cheia de personalidade. O motor de renome mundial também está mais responsivo do que nunca – além de atualizações significativas de componentes, as relações de transmissão mais curtas proporcionam aceleração mais rápida, tornando esta última geração da Street Triple a mais atrevida e animada de todos os tempos.

Motor 765cc referência da classe significativamente actualizado

As aprendizagens retiradas diretamente do programa de motores de competição Moto2TM foram aplicadas no motor Street Triple 2023, tornando-o mais focado no desempenho e com personalidade do que nunca. A taxa de compressão foi aumentada de 12,65:1 para 13,25:1 – um aumento de 4,7%. Novos pistões, bielas e pinos de cavilha são combinados com novas câmaras de combustão otimizadas para um maior limite de pressão do cilindro e, em última análise, mais potência. Novas válvulas e árvores de cames aumentam a elevação da válvula para melhor eficiência de admissão, combustão e escape, com novas relações de caixa de velocidades para melhor desempenho e capacidade de resposta.

Mais potência e ainda mais binário acessível

Os excelentes desempenho e potência da Street Triple foram levados para outro nível em 2023. A R atinge um máximo de 120 cv às 11.500 rpm, enquanto a RS e a Moto2TM Edition produzem 130 cv a 12.000 rpm, potência líder da categoria, com os três modelos beneficiando do mesmo binário utilizável em baixas rotações e em todas as faixas intermediárias, com um notável aumento a partir de 7.500 rpm. O binário máximo de 80Nm chega às 9.500rpm.

A Street Triple com melhor resposta de sempre

Para 2023, a caixa de velocidades foi revista para incluir relações de transmissão mais curtas para aceleração mais rápida. Juntamente com uma nova relação de transmissão final, a Street Triple está agora mais focada, mais viva e mais responsiva do que nunca. Combinado com o aumento de potência e binário, que traz uma notável melhoria no desempenho, a Street Triple 765 consolida a sua posição como referência da classe.

Banda sonora tricilíndrica arrepiante

Outras atualizações incluem um novo sistema de escape com maior fluxo de saída, bem como um novo silenciador desportivo lateral, que oferece uma sonoridade de arrepiar.

O SET-UP PERFEITO EM PERFORMANCE NAKED SPORTS

Nova tecnologia, novos componentes de alta especificação e a ciclística Street Triple mais ágil até ao momento, juntamente com o peso e o equilíbrio ideais, fazem da gama Street Triple 2023 a mais ágil de todos os tempos e a configuração perfeita em Performance Naked Sports.

Nova ergonomia empenhada e dinâmica

A Street Triple R e RS 2023 beneficiam da posição de condução mais focada e dominante da nova geração, graças ao novo guiador, 12 mm mais largo. A Moto2TM Edition, inspirada na competição, vai ainda um passo mais à frente com ‘avanços’ clip-on, que são 80 mm mais baixos e 50 mm mais à frente do que o guiador da R e da RS, o que, combinados com a forqueta Öhlins de alta especificação exclusiva, oferece ainda mais sensação de moto de competição e sensibilidade na dianteira para a utilização ainda mais dinâmica de sempre numa Street Triple.

Tanto a RS quanto a Moto2TM Edition apresentam geometria revista com uma inclinação mais acentuada e traseira elevada para curvar de forma mais rápida e ágil. Ainda que com os pés firmes e plantados como sempre. Estes melhoramentos não sacrificam nenhum dos atributos inspiradores de confiança pelos quais a Street Triple se tornou conhecida.

Com uma altura de assento acessível de 826 mm na Street Triple R, 836 mm na Street Triple RS e 839 mm Moto2TM Edition, um assento rebaixado disponível como acessório, com tecnologia 3D para maior conforto, pode ser instalado para reduzir a altura em mais 28 mm em todos os modelos. Nas Street Triple RS e Moto2TM Edition, os concessionários Triumph podem, adicionalmente, rebaixar o assento em mais 10 mm, se necessário, através da implementação de uma adaptação da articulação da suspensão traseira, que quando fornecida em combinação com o assento rebaixado fornece uma altura muito acessível de 798 mm na RS e 801mm na Moto2TM Edition.

Travões Brembo de elevada especificação

A Street Triple R apresenta componentes de travagem de alta qualidade, com as excelentes pinças monobloco radiais Brembo M4.32 de 4 pistões na dianteira e uma pinça deslizante de pistão único Brembo na traseira. Para a Street Triple RS e Moto2TM Edition, o desempenho de travagem com capacidade para utilização em pista é padrão, com ambos os modelos equipados de série com pinças dianteiras monobloco radiais de 4 pistões Brembo Stylema de última geração com discos flutuantes duplos de 310 mm. Uma manete regulável Brembo MCS oferece ainda mais controlo e precisão, enquanto uma pinça deslizante de pistão único Brembo mantém tudo dominado na parte traseira.

Os travões combinados proporcionam o equilíbrio perfeito entre a travagem dianteira e traseira para maior estabilidade e distâncias de paragem reduzidas.

Suspensão de alta especificação totalmente regulável

Complementando o design inovador do quadro da Street Triple, os componentes de suspensão de alta qualidade da Showa e Öhlins foram cuidadosamente selecionados para se adequar a cada modelo. Todos são totalmente reguláveis para pré-carga, compressão e extensão.

A Street Triple R vem equipada com forquilha invertida ‘big piston’ de função separada Showa de 41 mm e um monomaortecedor traseiro com reservatório ‘piggyback’ Showa. A Street Triple RS de especificação mais elevada, vem equipada com forquilha invertida ‘big piston’ Showa de 41 mm de especificação superior e um monamortecedor traseiro com reservatório ‘piggyback’ Öhlins.

A Street Triple 765 Moto2TM Edition revela toda a sua aptidão para pista com a sua forquilha dianteira invertida Öhlins de 43 mm para ainda maior precisão e um monoamortecedor traseiro Öhlins com reservatório ‘piggyback’. O curso da roda dianteira em todos os modelos é de 115 mm, com curso da roda traseira de 131,2 mm na RS e Moto2TM Edition e 133,5 mm na Street Triple R.

Pneus prontos para a pista

Os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 de alto desempenho vêm montados de série na Street Triple RS e na Moto2TM Edition. Estes oferecem níveis de aderência em pista e excelente estabilidade a alta velocidade, tudo a partir de um pneu totalmente legal para estrada.

A Street Triple R está equipada com pneus Continental ContiRoad versáteis e bem conceituados, que oferecem excelentes níveis de aderência em condições de piso molhado e seco, o que os torna na escolha ideal para utilização em todas as estações do ano, bem como passeios rápidos em estradas sinuosas.

Ciclística leve e braço oscilante gullwing

O braço oscilante ‘asa de gaivota’ da Street Triple foi desenvolvido para proporcionar excelente rigidez torcional com flexibilidade lateral. O design maximiza a estabilidade em velocidades mais altas para aumentar a confiança do condutor, enquanto a posição do pivô oferece resistência natural à compressão do amortecedor traseiro sob forte aceleração. Isso traduz-se em saídas de curva apertadas e comportamento preciso e previsível da ciclística.

Isto, combinado com o quadro leve e incrível relação peso/potência, são essenciais para o desempenho definidor de classe da Street. Ágil e emocionante, com a maneabilidade inspiradora de confiança da Triumph, a Street é uma escolha acessível para todos os condutores.

TECNOLOGIA NOVA E MELHORADA FOCADA NO CONDUTOR

A gama Street Triple 2023 apresenta alguns grandes avanços na tecnologia focada no condutor. Com melhorias e refinamentos no ABS, controlo de tração e modos de condução, desempenho e segurança andam de mãos dadas com conforto e conveniência do condutor.

Novo ABS otimizado para curvas

A última geração de ABS otimizado para curvas vem de série nos três modelos Street Triple para 2023, garantindo o melhor desempenho de travagem em qualquer ângulo de inclinação. O sistema apresenta um novo modulador ABS com uma IMU (Inertial Measurement Unit) integrada para um controlo mais refinado do ABS. Configurações personalizadas integradas em cada um dos modos de condução alteram o nível de intervenção do ABS, enquanto uma regulação própria para pista também está presente para os pilotos que buscam uma intervenção mínima do ABS.

Novo Controlo de Tracção otimizado para curvas comutável

Agora como equipamento de série em todos os modelos Street Triple, o controlo de tração otimizado nas curvas, suportado por uma IMU, calcula continuamente o ângulo de inclinação para garantir a taxa de deslizamento e o controlo de binário ideais. Quatro níveis de intervenção ajustáveis independentemente podem ser selecionados para se adequar aos estilos de condução e às condições da estrada, incluindo uma afinação pensada para a pista com intervenção mínima, bem como a capacidade de desligá-lo completamente, para pilotos experientes em situações de pista de elevada aderência.

Modos de Condução evoluídos para melhor sensação dinâmica

A nova Street Triple R apresenta quatro modos de condução: Road, Rain, Sport e Rider- configurável. Isso facilita a afinação da Street Triple para atender às preferências do condutor.

A Street Triple RS e a Moto2TM Edition têm cinco modos de condução, adicionando um modo Track aos quatro modos padrão da R. Este modo de pista foi projetado para ser o menos intrusivo possível, ao mesmo tempo que oferece a garantia de que os sistemas eletrónicos estão lá para ajudar em situações inesperadas.

Cada modo de condução ajusta o caráter e o comportamento da moto, com novos mapas de aceleração, mais dinâmicos nos modos Road, Sport e Track para uma sensação ainda mais responsiva. O modo chuva restringe a potência do motor a 100 cv, aumentando o nível de intervenção do ABS e do controlo de tração para melhor sensação e controlo em condições de estrada molhada.

Painel de instrumentos TFT de 5” a cores

As novas Street Triple 756 RS e Moto2TM Edition apresentam instrumentos TFT coloridos de 5”. Os cubos de comutação ergonomicamente otimizados e o joystick de cinco direções oferecem navegação intuitiva no sistema. O sistema de conectividade My Triumph é pré- ativado, o que significa que os proprietários da Street Triple podem aceder a navegação passo a passo, ao controlo do telefone e à operação de música através do módulo Bluetooth, disponível como acessório, e da aplicação gratuita My Triumph.

Um cronómetro de volta a volta está incluído na RS e na Moto2TM Edition para utilização em pista, enquanto a Moto2TM Edition também apresenta uma sequência de inicialização única e distinta que exibe o logotipo oficial da Moto2TM, ao ligar a moto.

A Street Triple R vem equipada com sua própria configuração de instrumentos multifuncional de fácil leitura, que inclui um display TFT para informações importantes.

Triumph Shift Assist de última geração

O mais recente quickshifter para cima e para baixo pronto para pista da Triumph é instalado como padrão em todos os três modelos Street Triple. Ideal para pistas e estradas rápidas, as mudanças de caixa podem ser feitas sem fechar o acelerador para uma mudança suave e rápida que não desestabiliza a moto.

As reduções de caixa também podem ser feitas sem o uso da embraiagem e sem a necessidade de rodar o acelerador para combinar a mudança e as rotações do motor, pois esse processo é realizado automaticamente pela moto. Esse recurso representa um grande auxílio à condução na entrada em curva, permitindo uma desaceleração suave e controlada.

Embraiagem deslizante e assistida

A embraiagem deslizante e assistida da Triumph instalada nos três modelos Street Triple garante uma sensação de manete leve e consistente para maior conforto e controlo na estrada, particularmente útil no cenário de pára/arranca de ums deslocação urbana.

Controlo do elevação da roda dianteira

O controlo de elevação da roda dianteira foi projetado para melhorar o domínio, ao mesmo tempo que é quase imperceptível para o piloto. Novos algoritmos avançados monitorizam continuamente os sinais da IMU para garantir um controlo mais suave e uma progressão mais rápida.

Iluminação all-LED distintiva

A iluminação é totalmente em LED nos três modelos. A RS e Moto2TM Edition, apresentam um DRL (luz de circulação diurna) de formato distinto incorporado nos faróis, onde a legislação do mercado o permite. A Street Triple R apresenta uma assinatura de iluminação igualmente distinta entregue através de luzes de posição. Os indicadores com auto- cancelamento são instalados como equipamento de série.

ESTILO APURADO, COM ATITUDE MAIS AGRESSIVA E EQUILIBRADA

Cuidadosamente evoluída desde o seu lançamento em 2007, a nova e impressionante estética oferece o inconfundível ADN de design Street Triple com a atitude e postura mais agressivas até agora. Com novas pinturas ‘765’ derivadas da competição e gráficos desportivos, esta nova geração Street Triple redefine a categoria, estabelecendo um novo padrão para a classe Performance Sports Naked.

Novo bodywork

Completamente redesenhada para 2022, o estilo mais nítido e focado da Street Triple é resultado da atenção a um grande número de detalhes. O novo tanque de combustível de 15 litros tem painéis laterais integrados com um design angular que alinha com as carenagens mais limpas do radiador, complementado ainda por um novo acabamento do farol que também incorpora a entrada de ar. Além disso, há um novo ‘belly-pan’ com cor a condizer para a RS – que está disponível como opção de acessório para a R.

A traseira da nova Street Triple não é menos excepcional, com um design desportivo e subido para dar uma atitude focada e baixar a frente. A RS apresenta uma carenagem de assento à cor com um assento do passageiro intercambiável – facilitando a troca entre diferentes configurações.

O novo formato do silenciador contribui para a postura agressiva da Street Triple, além de acentuar a banda sonora arrepiante, típica do motor tricilindríco da Triumph.
Como a melhor Street Triple, inspirada na competição, a Moto2TM Edition apresenta peças de carenagem leves em fibra de carbono, incluindo o guarda-lamas dianteiro, painéis laterais, acabamento do farol e ‘belly-pan’. Adicionando ainda mais exclusividade e conveniência, cada uma dessas motos de edição limitada tem uma mesa superior primorosamente maquinada com o número de série gravado. Apenas 765 de cada esquema de cores serão construídas, tornando esta Street Triple a mais exclusiva e colecionável até hoje.

Esquemas de cor derivados da competição

A Street Triple R está disponível em duas cores contemporâneas: Silver Ice com gráficos Storm Grey e Yellow ou Crystal White com gráficos Storm Grey e Lithium Flame.

Para a Street Triple RS, há uma escolha de três esquemas de pintura arrojados e distintos; Silver Ice com gráficos Baja Orange e Storm Grey, Carnival Red com gráficos Carbon Black e Aluminum Silver ou Cosmic Yellow com gráficos Carbon Black e Aluminum Silver.

Acessórios

Mais de 50 acessórios genuínos Triumph estarão disponíveis para a gama Street Triple 2023. Permitindo que os proprietários adaptem as Street Triple às suas necessidades, desde ‘cruise control’ (apenas RS e Moto2TM Edition) até aos ‘fly-screen’, punhos aquecidos, pegas de passageiro, opção de assento baixo e bagagem sob medida, há um acessório para cada tipo de condutor de Street Triple. Projetados para se instalarem na Street Triple sem concessões, todos os Acessórios Genuínos Triumph têm dois anos de garantia.

Preço, manutenção e garantia
Os preços da nova gama Street Triple, começam nos 10.645€ para a R, 13.195€ para a RS .

  • O baixo custo geral de ter uma das Street Triple da nova geração é cortesia do intervalo de manutenção de 10.000 km e a garantia de quilometragem ilimitada de quatro anos (consulte um concessionário).
Triumph Street Triple 765 – Edição Especial Limitada MOTO 2

Mais potência, melhor maneabilidade e aparência mais apurada. Cada uma construída com uma especificação mais elevada do que as rivais, cada uma com o seu próprio caráter único e excelentes acabamentos com os incríveis padrões de qualidade pelos quais a Triumph se tornou famosa.

ESPECIFICAÇÕES

Galeria de pormenores Street Triple RS

Galeria de pormenores da Street Triple RS

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments