Poderoso grupo chinês vai investir numa nova marca de motos

By on 1 Agosto, 2022

Um poderoso grupo chinês, a Geely, vai apresentar no próximo dia 16 de agosto a sua primeira moto: uma Grande-Turismo que promete dar que falar.

Os fabricantes de motos chineses estão a crescer a olhos visto, e apesar de algum estigma negativo, empresas como a QJ Motor e CFMoto estão a progredir no mercado, não só no seu país natal como também na Europa.

A QJ Motor com a Benelli está a ter grande sucesso em Itália, com a TRK 502 a emergir como a bicicleta mais vendida do país. A CFMoto também está a tornar-se uma grande surpresa no ‘Velho Continente’ com a 800MT, recebendo boas críticas dos players do setor graças à sua parceria com a KTM. A 700CL-X Heritage, Sport e a próximo ADV também apresentaram componentes de alta qualidade combinados com um motor bicilíndrico paralelo de 649 cc, de origem Kawasaki.

No entanto, há um novo player no sector definido para surgir no dia 16 de agosto. O gigante automóvel chinês Geely Group está a programar apresentar a PFMoto para se posicionar no mercado como uma marca de motos de alta qualidade. Atualmente, a Geely já tem a Benelli e a QJMotor sob sua alçada.

Embora até agora não tenham sido revelados muitos pormenores, há informações e imagens a sugerir para breve o lançamento de uma moto de turismo de alta cilindrada, uma grande turismo que deverá ser designada como Starship 3.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments