RAY 7.7, o primeiro modelo da Ray Electric Motors

By on 17 Dezembro, 2020

Hoje apresentamos um novo fabricante de motos elétricas: a Ray Electric Motors. A nova empresa está situada em Barcelona e no segundo trimestre de 2021 veremos os seus primeiros modelos.

A Ray Electric Motors abrirá as suas portas em Sant Joan Despí (Barcelona) no próximo ano de 2021. Tanto a fábrica quanto a loja estarão nessas instalações e está prevista atingir uma força de trabalho de 25 pessoas. A nova marca espanhola nasceu com o objetivo de planear uma solução de mobilidade urbana sustentável que, aposta em inovação constante sem prejudicar o planeta e sem abrir mão do melhor desempenho.

Já partir de janeiro, os clientes poderão começar a ir às instalações recém-abertas para experimentar as suas motos. No entanto, só no segundo trimestre do ano é que terá início a produção das primeiras 1.000 unidades da Ray Electric Motors.

“A Ray Electric Motors nasce no que pode parecer o pior momento (n.d.r.: devido ao Covid19). Mas, especialmente por isso, precisamos de projetos que nos permitam nos reinventar e fazer as coisas de uma maneira diferente. Acreditamos firmemente que a indústria precisa de ser recriada. Precisamos de fabricar localmente e gerar valor, conhecimento e um ecossistema local focado em mobilidade elétrica”, explica Inigo Raventós Basagoiti, CEO e co-fundador da empresa.

O PRIMEIRO MODELO

O primeiro modelo a ver a luz do dia será a RAY 7.7, a primeira moto do mundo com altura ajustável do assento com três posições para escolher, sendo a altura máxima de 800mm e o mínimo de 758mm. É uma scooter elétrica que tem um design inovador de bateria de alta tensão com potência equivalente a 125cc, e que atinge uma velocidade máxima de 125 km/h.

Possui navegador integrado, conexão bluetooth com aplicativo móvel RAY, controle joystick e conector Schuko, um plug doméstico em execução que permite o carregamento da moto em qualquer plugue.

Embora a Ray Electric Motors tenha como ponto de partida Barcelona, a empresa pretende adicionar pontos de distribuição nas principais cidades da Espanha ao longo de 2021. A expansão internacional começará em 2022. No momento, todos os clientes podem reservar as suas motos no seu site www.ray.eco.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments