Regina HPE: A primeira corrente sem manutenção

By on 22 Abril, 2021

O revestimento tetraédrico de carbono amorfo (ta-C), atualmente considerado como o mais avançado entre os revestimentos DLC (Diamond Like Carbon), aplicado nas superfícies dos pinos e dos rolos da corrente HPE, combina alta rigidez com um baixo coeficiente de atrito.

Progredindo e inovando sem nunca se dar por contente com os resultados, o fabricante procura constantemente novas técnicas para aumentar a qualidade e desempenho, atendendo as muitas exigências dos clientes. Estes são os pontos fortes para que as correntes Regina continuem na liderança em todas as pistas de competição e estradas do mundo.

Vantagens da corrente Regina HPE:

– Elimina a necessidade de lubrificação periódica, garantindo pelo menos a mesma quilometragem obtida com uma corrente normal lubrificada regularmente a cada 500 km. 

– Reduz a dissipação de energia e aumenta a eficiência na corrente de transmissão. 

– Elimina os salpicos de lubrificante durante o funcionamento, minimizando o impacto ambiental.

ta-C: O REVESTIMENTO DE CARBONO MAIS PRÓXIMO DO DIAMANTE

O Carbono Puro só está presente na natureza em dois estados físicos cristalinos: Diamante (átomos com arranjo de ligação tetraédrica) e grafite (átomos com arranjo de ligação hexagonal planar). ta-C é um estado sintético de carbono amorfo puro no qual até 80% dos átomos são ligados uns aos outros com uma ligação tetraédrica, tal como num diamante puro. Por esta razão, entre todos os chamados revestimentos “DLC” (Diamond Like Carbon), as propriedades físicas do ta-C (como rigidez e coeficiente de atrito) são as mais próximas ao diamante puro, que é o material mais rijo da Terra.

Instalação da corrente HPE

A transmissão usando corrente HPE não requer pinhões ou cremalheiras revestidas com ta-C. Ao instalar uma nova corrente HPE, é fortemente recomendado substituir a cremalheira e pinhão por novos e em aço.

Manutenção, limpeza e verificação da tensão da corrente HPE

Para garantir a sua melhor funcionalidade e estética ao longo do tempo, siga 3 regras:

1 – limpar e lubrificar a corrente: depois de lavar a sua moto; depois de utilizar a moto em ambientes húmidos, salinos ou poeirentos; antes de guardar a sua moto no final da época de maior uso.

2 – lubrificar a corrente uma vez por ano

3 – verificar se a corrente está com a tensão correta a cada 3.000 Km.

Importador: Bicimotor

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments