Honda CB400F/X reveladas no Salão Automóvel de Xangai

By on 22 Abril, 2021

As Honda CB500X e CB500F estão entre as motos mais populares para iniciantes da lista de motos Honda disponíveis para os EUA e para a maior parte da Europa, incluindo o nosso país. 

Com apenas a potência suficiente para tornar a condução em auto-estrada uma opção viável, esta gama de motociclos da Honda com motores de 500cc, provou ser a escolha ideal, quer para principiantes, quer para os motociclistas experientes que procuram motos simples e acessíveis. 

Contúdo, em países como a China e o Japão, uma moto de 500cc é considerada uma grande moto, e parâmetros de licenciamento rigorosos restringem os condutores mais recentes a máquinas com cilindrada que não exceda a marca de 400cc. Com isto em mente, a Honda afinou os seu populares modelos naked e adventure para se adequar às necessidades do mercado. 

Lançadas no recentemente realizado Salão Automóvel de Xangai, as novas Honda CB400F e CB400X deverão chegar aos mercados chinês e japonês. À superfície, estas duas motos parecem-se exatamente com as suas homólogas ocidentais de 500cc. Partilham também algumas das mesmas características. 

Começando com a CB400F, esta apresenta um estilo semelhante ao da ‘europeia’ CB500F, com um assento dividido, linhas angulares, e como de costume, a notável qualidade de construção Honda. O resultado é uma estética bastante agressiva, graças ao seu visual musculado – aparentando que tem muito mais do que apenas 44 cavalos de potência no motor. Por outro lado, a CB400X mantém o seu estilo aventureiro inconfundível. Com uma roda dianteira de 19 polegadas, esta moto, na sua forma de 500cc anda perfeitamente em cenários ligeiros de todo-o-terreno. 

O maior factor de diferenciação que estas duas motos para o mercado asiático têm, quando comparadas com as suas ‘irmãs’ de 500cc é, evidentemente, o motor. No lugar do bicilíndrico paralelo de 471cc, encontramos um motor de dois cilindros mais pequeno de 399cc. Equipado com uma cambota de 180 graus, bombeia uma potência adequada de 44 cavalos, com uma sonoridade bastante convidativa para os iniciantes da China e Japão. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments