Royal Enfield Flat Tracker 650 – Projecto em desenvolvimento

By on 13 Setembro, 2019

Novas imagens revelam e confirmam a intenção da Royal Enfield de desenvolver um novo modelo ao estilo Flat Tracker com base na sua Continental GT 650. A Royal Enfield já tinha confirmado que pretendia desenvolver novos modelos com a sua motorização bicilíndrica de 650cc.  A nova Flat Tracker vai não só permitir à marca regressar à competição como também iniciar um novo segmento de motos na sua actual gama.

Um protótipo foi identificado na pista de Speedway em Leicester no Reino Unido, um local muito próximo das instalações de testes da marca. O protótipo da Flat Tracker desenvolvido sobre uma base da GT 650 foi pilotado pelo conhecido piloto de testes Paul Young realidade que acrescenta maior probabilidade de vermos um modelo a ser comercializado em breve.

O quadro parece ter sido reforçado pela própria Harris Performance para fazer face a uma condução ao limite em pista. Para além das alterações ao nível do quadro foram também montados escapes especiais da S&S .

 Com mais este desenvolvimento em torno do seu motor 650 a Royal Enfield confirma a sua intenção de dominar o segmento das médias cilindadas nas motos neo-clássicas. A nova Flat Tracker 650 terá certamente novos elementos adatados ao estilo da moto nomeadamente depósito e baquet monolugar e guiador ao estilo Flat Track. As rodas de 19” à frente e atrás costumam ser um item quase obrigatório no setup de uma moto de Flat Track mas não sabemos ainda o nível de preparação que a mesma irá ter.

Tal como a Indian e a Harley-Davidson agora também a Royal Enfield tem intenção de vir a disputar o Campeonato Norte Americano de Flat Track.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!