Royal Enfield Scrambler 650 – Uma Edição Limitada já disponível

By on 22 Maio, 2020

Já aqui abordámos com expectativa o potencial que existe de desenvolvimento de novos modelos com a plataforma das mais recentes Royal Enfield de motor bicilíndrico de 650cc. ( Ver artigo AQUI ).

Uma dos modelos que mais se tem especulado sobre o seu eventual desenvolvimento é uma Scrambler, uma verdadeira Scrambler já que a actual versão Interceptor aproxima-se no estilo mas mantém-se mais próxima de uma roadster urbana clássica do que propriamente de uma verdadeira Scrambler.

Assim há sem dúvida espaço para essa evolução e muitos preparadores têm vindo a sugerir a mesma transformando a actual Interceptor em verdadeiras Scramblers.

No entanto surgiu agora uma proposta que na nossa opinião se deverá aproximar daquela que virá a ser a próxima Scrambler 650 da marca Indiana.  Esta preparação, levada a cabo pela Royal Enfield Latvia, e que será produzida em apenas 10 unidades deste modelo apelidado de MCH Scrambler.

A base é uma Royal Enfield Interceptor ( Ver ficha Aqui ) que monta o bicilíndrico de 648cc com a potência de 47hp e 52 Nm de binário máximo, sobre a qual foi desenvolvido um excelente trabalho de “maquilhagem” de forma a transformara Interceptor numa verdadeira Scrambler.

O primeiro elemento que salta de imediato à vista é o belíssimo escape da marca italiana Zard, com as típicas duas ponteiras de estilo Scrambler que, segundo ao preparador, diminuem em cerca de 12 Kg o peso original da moto e que incrementa paralelamente a potência do bicilíndrico em mais uns quantos cavalos.

Outros elementos destacam-se na preparação como seja o pequeno écran sobre o farol dianteiro e o assento ao melhor estilo vintage.  Uma proteção de alumínio cobre a zona inferior do motor para garantir que em trajectos fora de estrada o mesmo não sofra impactos directos. Os pneus foram substituídos por outros com um desenho mais agressivo que fazem destacar o espírito desta Scrambler.

Desta série especial da Interceptor serão preparada apenas 10 unidades pela Royal Enfield Latvia e terão um preço de 9.380 euros, praticamente mais 3.000 euros que a versão original ( 6.490 eur ) mas é para todos os efeitos uma versão exclusiva e originalmente preparada enquanto aguardamos a versão final da Scrambler da casa mãe.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!