Um novo quadro para a Ducati Monster

By on 24 Julho, 2020

UM QUADRO PERIMETRAL NO LUGAR DA ESTRUTURA TRELIÇA. MUDANÇA RADICAL EM PERSPECTIVA PARA A ICÓNICA ROADSTER ITALIANA!

A Ducati está a trabalhar em muitos projetos para os próximos meses. Já sabemos que a Multistrada V4 está num estágio muito avançado de desenvolvimento e que várias edições especiais foram aprovadas com a Lamborghini Diavel, uma Multistrada Enduro Grand Tour e uma Scrambler 1100 Dark. Mas isto não é tudo. A icónica Monster também deve ter direito ao seu redesenho… e pode não agradar a todos.

A Ducati Monster é um dos modelos mais importantes e emblemáticos da marca de Borgo Panigale, com um visual identificável ao primeiro olhar. Exceto que os designers italianos teriam decidido marcar uma pausa para a próxima versão que já foi vista na Alemanha pela revista Motorrad.

A Ducati Monster em 1993

Mal podemos reconhecer a famosa roadster italiana, com sua frente recolhida, o seu depósito  curvo e … estrutura perímetral. Não, a rede tubular não faz mais parte do jogo! A peça central do design do Monstro desaparece em favor de uma concha de alumínio. Uma escolha arriscada esteticamente falando, mas que deve ser benéfica ao nível dinâmico. Deve-se dizer que ao longo das evoluções, a treliça do ‘monstro transalpino’ gradualmente se tornou mais discreta.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments