Voge 650DS: A maior e mais poderosa!

By on 20 Maio, 2021

A maior e mais poderosa Voge vai em breve ser lançada na Europa. A bicilíndrica Voge 500DS é a oferta mais recente da Loncin no segmento de aventura das motos ADV de peso médio, no entanto, muito em breve o fabricante vai apresentar a monocilíndrica 650 DS, com superior capacidade para trajetos mais longos e exigentes.   

A Loncin tem trabalhado para se expandir em vários mercados, particularmente na Europa. Sob a linha Voge de motos, a empresa chinesa lançou uma variedade de modelos, como a moderna naked 500R, a retro 500AC e, mais recentemente, as adventure 300DS e 500DS. Agora, a Voge não dá sinais de abrandar prepara-se para dar o próximo passo neste importante segmento, uma vez que em breve a Voge 650 DS vai chegar ao mercado europeu e concorrer com referências da categoria média das motos de aventura, tais como a Suzuki V-Strom 650, Kawasaki Versys 650 e a sua conterrânea chinesa CFMoto 650 MT.

Do ponto de vista do estilo, a Voge 650 DS parece muito alta e atlética. Com um assento muito baixo e linhas de estilo que fazem de certa forma lembrar a Ducati Multistrada, revela  definitivamente uma estética agressiva desportiva. Embora equipada com pneus focados na estrada, o 650DS sai de fábrica com alguns acessórios que sugerem que estará pronta para enfrentar muito mais do que pavimentos em asfalto. Por exemplo, tem um porta-bagagens traseiro, uma ponteira de escape que sob à altura da cauda e proteções de motor ideais para proteger o motor de quedas ou incursões fora-de-estrada. 

No que diz respeito ao motor, a 650 DS vem equipada com um monociclíndrico de 652cc que declara uma potência adequada de 49 cavalos. Também não deixa de ser interessante saber que – fugindo à regra mais habitual – monta ao invés do motor paralelo da ‘irmã’ 500DS – um motor de único cilindro com alta capacidade. Com isso, podemos esperar que esta moto tenha um caráter nervoso e enérgico, com performances a lembrar as ‘mono’ que tanto sucesso tiveram no final do século passado. Além disso, tem uma silhueta que promete bastante, contando ainda com um ‘kit’ de malas de alumínio. 

Ainda mais surpreendente, o preço… que não deverá superar os 8.000€!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments