Yamaha R6 RACE 2021: O fim de uma Era!

By on 17 Novembro, 2020

A YAMAHA INTRODUZ EM 2021 A YAMAHA R6 RACE, UMA SUPERSPORT FEITA EM EXCLUSIVO PARA OS AMANTES DO CIRCUITO. O PROBLEMA, É QUE ISTO TAMBÉM SIGNIFICA O FIM DA HOMOLOGAÇÃO PARA ESTRADA DA ICÓNICA R6… É O FIM ANUNCIADO DE UMA LONGA E MARAVILHOSA HISTÓRIA DE UM MODELO QUE TANTOS FÃS CONQUISTOU EM TODO O MUNDO. GOODBYE BEAUTY!

Corria o ano de 1999, quando a Yamaha apresentou a sua icónica Yamaha R6, uma moto desportiva que, a partir do ano que vem, estará disponível exclusivamente numa versão não homologada para estrada: a R6 Race. A versão ‘legal’ deixará de ser fabricada após mais de 20 anos a fazer fãs em todo o mundo!

A Yamaha mudou o seu foco e quer promover a R6 como a melhor moto para competições amadoras e track days em circuito. Por essa razão, a Yamaha R6 RACE é apresentada como um modelo com um preço mais ‘apertado’.

O leve motor DOHC de quatro cilindros, refrigerado a líquido com válvulas de titânio, e o seu quadro de alumínio Deltabox são o resultado de anos de desenvolvimento nas corridas. Para uma condução precisa e excelente desempenho nas curvas, a Yamaha R6 RACE monta uma forquilha dianteira Kayaba (KYB) de alto rendimento e uma suspensão traseira KYB. O modelo base inclui controle de tração, modos D e um acelerador controlado por chip Yamaha Ride-by-Wire.

Kit GYTR Stage 1

Para pilotos mais experientes, os engenheiros da Yamaha lançaram o Kit GYTR Stage 1 para a Yamaha R6 RACE, que inclui uma série de componentes que aumentam o desempenho da moto e a levam para o próximo nível.

O kit inclui um pacote eletrónico GYTR e uma unidade de ECU programável para configurar a moto para o máximo desempenho do motor. A tomada de ar AIS (Air Intake System) permitirá que a R6 RACE use o ar recebido pela sua entrada de ar para impactar positivamente a potência, que será administrada de forma mais otimizada graças ao escape totalmente em titânio e específico da Akrapovic, que reduz significativamente o peso total.

A carenagem de corrida WSS é fácil de instalar e reduz o arrasto e melhora a velocidade em linha reta. Os travões também foram renovados com tubos de travão de aço inoxidável para melhor tato. O emulador GYTR ABS permite remover a bomba ABS para reduzir ainda mais o peso.

Uma gama completa de peças GYTR e Ohlins também estão disponíveis para personalizar ainda mais a R6 RACE. A Yamaha R6 RACE estará disponível a partir de janeiro de 2021 nos concessionários Yamaha. O seu preço ainda não foi anunciado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x