Zero fornece 76 motos elétricas às autoridades do país vizinho

By on 10 Janeiro, 2022

Aqui mesmo ao nosso lado, em Espanha, a Polícia Nacional adicionou 76 novas motos elétricas à sua frota. A intenção é renovar e descarbonizar a frota policial do país vizinho.

A Zero Motorcycles entregou 76 motos elétricas à Polícia Nacional, 38 Zero FX e 38 Zero DS, respetivamente. Estas 78 novas motos Zero juntam-se às 22 unidades DSR que a Polícia já adquiriu na primavera passada ao fabricante. Estas aquisições devem-se ao compromisso da Direcção-Geral da Polícia com o ambiente. Este compromisso com a mobilidade sustentável dá especial ênfase às grandes cidades, onde os níveis de emissão são mais elevados.

Tanto a Zero FX quanto a Zero DS compartilham uma filosofia. No entanto, enquanto a FX é movida por um motor de 44 cv, o motor elétrico da DS aumenta para 59 cv a potência. A autonomia da FX também é menor, já que na cidade percorre 146 quilómetros , enquanto a autonomia urbana da DS é de 262 quilómetros . Por outro lado, a Zero FX pesa 131 kg, enquanto a DS chega a 187 kg.

Ambos os modelos possuem componentes de primeira classe, como suspensões Showa, ABS Bosch, travões J.Juan e pneus Pirelli. Têm conectividade com o smartphone para personalizar os modos de condução ou saber o estado de carga da bateria, entre outras informações.

Sobre estas novas adições à frota móvel da Polícia Nacional, Umberto Uccelli , Vice-presidente e Diretor Geral Zero Motorcycles EMEA, declarou: “Espanha foi um dos países que acreditou na mobilidade elétrica muito antes de outros mercados. Da mesma forma, as autoridades do país sempre estiveram à frente nesse sentido e agora são os outros países europeus que as seguem. O Governo espanhol optou pelas motos elétricas na modernização da sua frota policial e na progressiva descarbonização da sua frota, uma opção mais limpa e eficiente para preservar o meio ambiente ”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments