Ducati vai começar a produzir motos na Argentina

By on 10 Maio, 2022

Um acordo com a empresa-mãe Volkswagen, vai permitir à Ducati a montar motos na Argentina, começando com a gama Scrambler.

A marca italiana Ducati está em grande recuperação pós-pandémica. Para além dos números de vendas rentáveis e do regresso da World Week Ducati este ano, a marca pretende expandir a sua capacidade de produção através da montagem de motos na Argentina a partir deste ano.

Isto vem na sequência de um acordo da Ducati com a empresa-mãe Volkswagen, que permitirá a montagem de motos em Córdoba, na Argentina. Induzidos nesta linha estão vários modelos da Ducati Scrambler, que se apresenta como a oferta actual mais popular da marca no referido mercado sul-americano.

A fábrica argentina da Ducati será a terceira unidade da marca no estrangeiro, fora da sua base de origem em Itália, e a produção deverá começar em finais deste ano, começando com a variante Icon.

“O mercado argentino de motos é muito interessante, a Ducati tem um forte posicionamento neste país, no qual ao longo dos anos temos conseguido alcançar excelentes resultados, tanto em termos de volumes como de quota de mercado”, disse Francesco Milicia, vice-presidente de vendas globais e pós-venda da Ducati.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments