EICMA 2021, MV Agusta: Lucky Explorer Project 5.5, inspirada na Elefant

By on 23 Novembro, 2021

A MV Agusta tinha prometido entrar no segmento Adventure, sugerindo o renascimento da Cagiva Elefant , uma marca que possui no seu portfólio. Na feira de Milão, o fabricante italiano acaba de levantar o véu sobre o seu Projeto Lucky Explorer com a apresentação de duas novas motos de aventura, a 9.5 e 5.5 .

O posicionamento das duas motos, embora esteticamente muito próximas, é diametralmente oposto, pois enquanto a 9.5 foi produzida internamente em Itália, a 5.5 foi confiada ao grupo chinês Qianjiang , dono da rival Benelli.

A 5.5 compartilha alguns pontos em comum com a TRK. O motor de dois cilindros foi revisto, apresenta novos valores de diâmetro e curso para elevar a cilindrada para 554 cm3 e entregar uma potência de 47,6 cavalos compatível sem restrições com a licença A2 . O torque chega a 51 Nm. O equipamento da ciclística é sofisticado, forquilha invertida KYB de 43 mm e um monoamortecedor do mesmo fabricante, ambos totalmente reguláveis. Do lado dos travões, a Brembo cuida do equipamento com dois discos flutuantes de 320 mm e pinças de 4 pistão na frente e um único disco traseiro de 260 mm. Tal como a sua irmã mais velha 9.5 tem um reservatório de 20 litros, e como ela também tem um peso a seco de 220 kg!

Artigo em atualização.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments