Pré-encomendas abertas para a desportiva elétrica Ultraviolette F77

By on 6 Julho, 2022

A Ultraviolette, com sede na Índia, está a aceitar pré-encomendas para a moto desportiva elétrica F77. Esta produz 33,5 cv e 90 Nm, sendo 7 kg mais leve que a Yamaha R25.

A Ultraviolette desenvolveu a moto elétrica F77 graças a um investimento da TVS Motor Company, a mesma entidade que adquiriu a marca Norton Motorcycle no Reino Unido.

Apesar de funcionar com motor elétrico, muitos outros aspetos são relativamente convencionais. A F77 possui uma estrutura de treliça de aço com uma forquilha dianteira invertida e amortecedores traseiros a gás reguláveis em pré-carga. A travagem é feita por um disco de 320 mm com pinças ByBre de 4 pinças montadas radialmente na frente e um disco de 230 mm com pinça flutuante de pistão único na traseira. A moto também possui ABS de duplo canal para melhor travagem e tração em condições de baixa aderência, como em piso molhado.

A melhor parte, porém, é o motor; enquanto a maioria das motos elétricas funciona com um trem de força elétrico equivalente a 125cc, a F77 produz 25kW (33,5 cv), 2 cv a menos que a Yamaha R25 de 250cc. No entanto, graças à superioridade dos motores elétricos, a F77 produz enormes 90 Nm em binário, a R25 fica-se por modestos 22,6 Nm. Apesar da grande bateria, o F77 pesa apenas 158 kg, 7 quilos menos que a R25.

Os criadores da Ultraviolette orgulham-se da sua nova tecnologia de bateria. “As nossas  baterias são mais do que módulos de energia. Mecanismos de refrigeração de última geração, sensores da nova era, vários protocolos mecânicos, elétricos e térmicos à prova de falhas – fazem com que essas baterias estejam entre as mais avançadas e robustas do mundo.”

A bateria F77 é um dos recursos exclusivos da moto porque as baterias se comunicam não apenas entre si, mas também podem comunicar-se com baterias de outras F77’s.

Além disso, as baterias podem ser totalmente carregadas em cinco horas com um carregador de parede normal e 80% em apenas três horas. No entanto, o F77 pode ser totalmente carregado em apenas 90 minutos com um carregador rápido. A bateria também é totalmente removível .

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments