Uma e-scooter da KTM pode estar em projeto

By on 29 Julho, 2020

A ENTRADA DA KTM NO MERCADO DE SCOOTERS PODE ESTAR PARA BREVE, COM UMA SCOOTER ELÉTRICA, DA QUAL ALGUNS ESBOÇOS FORAM DIVULGADOS.

Os planos muito discutidos da KTM para entrar no mercado das scooters com um modelo elétrico, parecem estar a ganhar ritmo. A empresa austríaca tem crescido rapidamente na sua gama de modelos, apresentando uma oferta global, que muito em breve deverá ir desde a cilindrada de 250cc até 900cc e mais além.

No entanto, o seu novo modelo mais importante poderá muito bem vir de uma aposta cada vez mais forte no setor urbano, com o lançamento da sua tão esperada linha elétrica.

A KTM já anunciou planos para desenvolver uma faixa de emissões de escape zero – incluindo modelos desenvolvidos em conjunto com seu acionista indiano Bajaj, com uma meta de data de lançamento para 2022.

Esse primeiro modelo pode ser uma scooter elétrica, como preconizam nestes esboços da Motorrad-Magazin da Áustria. Embora os desenhos sejam informais, ao invés de oficiais, aparentam todas os sinais de uma e-scooter da KTM em tons laranja.

O primeiro protótipo elétrico da KTM, a E-Speed, foi apresentado em 2013

De fato, o esboço poderia ser descrito como uma interpretação em 2020 do projeto nado-morto da KTM E-Speed, mostrado pela primeira vez no salão de Tóquio de 2013 como um protótipo.

Ao que consta, a scooter elétrica da marca austríaca estará de volta à prancheta, incluída num projeto que abriria um novo mercado para um dos maiores fabricantes de motos da Europa.

A e-scooter KTM emprega fundamentos semelhantes à Bajaj Chetak, que foi colocado à venda na Índia no final do ano passado. Antes da KTM, porém, a empresa irmã Husqvarna parece pronta para ter a sua própria versão primeiro..

Além da expansão da KTM, a Husqvarna aproveitaria as múltiplas plataformas disponíveis para com a sua primeira Adventure, a Norden 901, que em breve será lançada, apresentar uma variante 701.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x