Scoop – Aprilia RSV4 de 2021 ‘apanhada’ em fase de testes

By on 17 Novembro, 2020

UM USUÁRIO DO INSTAGRAM APANHOU EM FASE DE TESTES A NOVA APRILIA RSV4 DE 2021. DE IMEDIATO COMPARTILHOU AS IMAGENS PELAS REDES SOCIAIS, EM FÓRUNS E GRUPOS COMO O WILDFIRE!

O que fica claro nas fotos é que a nova Aprilia RSV4 2021 está em fase final de testes, e que a linguagem de design da moto desportiva está a mudar. Podemos ver que a moto nas imagens traz uma pequena caixa de aço inoxidável montada na unidade traseira, a qual provavelmente conterá equipamentos de diagnóstico para registar o comportamento da moto através de uma série de sensores. Se o cronograma de desenvolvimento desta moto está a ocorrer com a mesma velocidade da nova RS660 (que já chegou a Portugal), provavelmente vamos ver uma moto mais completa ainda antes do Natal.

Outro dado que parece óbvio é que a nova RSV4 vai ter um estilo muito diferente do atual. Linhas sinuosas, que vêm diretamente da RS 660 e que (ao que parece) integrarão os apêndices aerodinâmicos (as chamadas barbatanas) de forma menos invasiva do que no passado. O quadro da moto parece praticamente idêntico ao do modelo corrente, com a moto a apresentar o mesmo pivô (ajustável) que faz a ligação do quadro ao braço oscilante.

E aqui, no braço oscilante, reside a grande diferença visível: a Aprilia parece estar a abandonar o seu Swing-arm “em forma de banana” em favor de um item mais atrevido que nestas fotos aparece parcialmente coberto por fita adesiva.

O motor? Nada oficial, mas imagine o habitual V4 a 65 graus revistos em todos os pormenores para se enquadrar nos limites dos rígidos regulamentos Euro 5.

Uma parte da moto que é um pouco desconhecida é o frontal, pouco visível nas fotos e além disso coberto de fita. Estará a ser encoberta uma nova tomada de ar? Para o descobrir teremos que esperar para ver. Venha depressa o lançamento oficial!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x