Piaggio e Autoliv colaboram num airbag para motos e scooters

By on 11 Novembro, 2021

As duas empresas assinaram um acordo para equipar motociclos com um sistema de segurança adicional. A meta é salvar 100 mil vidas até 2030.

Com o aumento da urbanização, cada vez mais pessoas escolhem uma moto ou scooter para se moverem com mais facilidade no trânsito da cidade, e a popularidade crescente dos veículos de duas rodas, renova os desafios para as grandes marcas. Entre estes, um dos mais importantes é a segurança , e é por isso que a Piaggio e a Autoliv (líder mundial em sistemas de segurança para veículos motorizados) acabam de assinar um acordo conjunto para o desenvolvimento de um airbag para scooters e motociclos.

Um acordo de desenvolvimento conjunto foi assinado pelas duas partes para o desenvolvimento de airbags que serão montados no chassis do veículo e dispararão em milissegundos. A Autoliv desenvolveu os conceitos iniciais com ferramentas de simulação avançadas e conduziu testes de colisão em escala real. A Autoliv agora trabalhará com o Grupo Piaggio para desenvolver ainda mais o produto e potencialmente comercializar o conceito.

A popularidade dos veículos de duas rodas motorizados continua a aumentar devido à ampla urbanização e à densificação urbana, tornando os veículos de duas rodas práticos e fáceis de usar. Hoje, scooters e motos são equipadas com avançados sistemas de segurança, como ABS (Anti-Lock Braking System) e ASR (Anti-Slip Regulation), e a adição de airbags será mais um passo nessa direção.

“A Autoliv está comprometida com nossa visão de ‘Saving More Lives’ e de fornecer soluções de segurança de classe mundial para mobilidade e sociedade”, disse Mikael Bratt, CEO e presidente da Autoliv. “Portanto, estamos a desenvolver produtos que protegem especificamente os utilizadores mais vulneráveis ​​das estradas. Esses produtos são um passo importante em direção à nossa meta de salvar 100.000 vidas até 2030 ”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments